Como Evitar que os Cães Mordam os Objetos?

Os cães, principalmente quando filhotes, podem ter um costume bastante desagradável, que é morder/ roer os objetos da casa. ⠀
Dentre os mais “procurados” por eles estão: controle remoto, fios e cabos de eletroeletrônicos, chinelos, pés de mesas e cadeiras, cantinho das portas, almofadas, entre muitos outros…

Este hábito costuma tirar os donos do sério, mas antes de brigar com seu pet, tente entender os motivos que estão levando-o a cometer estes “deslizes”.

❓Por que os cães mordem os objetos?

O principal motivo pode ser que o animal esteja na fase de troca de dentes. Nesta fase as gengivas tendem a coçar muito e os filhotes procuram algo para roer e aliviar o incômodo.

Outra razão pode ser o stress. O cão pode estar com energia acumulada, o que gera ansiedade, e para extravasar ele sente a necessidade de morder tudo o que vê pela frente. ⠀

Ou pelo simples fato do cachorro estar querendo chamar a sua atenção. Os cães são animais sentimentais, e se, por exemplo, você passava muito tempo fazendo companhia a ele, e de repente, você não faz isso mais, ele provavelmente irá “implorar” por sua atenção de todas as maneiras que ele conseguir, uma delas pode ser mordendo os objetos.

❓Como fazer os cães pararem de morder os objetos?

A melhor maneira é você identificar o que está levando o animal a ter este hábito. Enxergando o seu pet em uma das três opções acima, você poderá tratar a raiz do problema.

Por exemplo, se você identificou que o cão está trocando os dentes, você poderá comprar ossos e brinquedos próprios para cães para que ele possa coçar a gengiva à vontade!

Se você perceber que o problema é o excesso de energia acumulada, você poderá reservar 30 minutos a 01 hora do seu dia para fazer um passeio com ele e gastar a energia, aliviando a ansiedade.

Caso a questão seja chamar a sua atenção devido à uma carência que ele desenvolveu, você poderá tentar passar mais tempo com ele, demonstrando o seu carinho e afeto e fazendo-o sentir especial. É importante conversar com o animal e mostrar que a rotina mudou, porém o laço entre vocês continua o mesmo.

Claro que os hábitos não mudam do dia para a noite, porém com paciência e dedicação vocês podem superar esta fase.

Caso você já tenha tentado de tudo e nada resolveu, existe um produto no mercado para repelir o animal do local que ele tem costume de morder. É um spray amargo, com gosto e cheiro muito fortes, que protege os objetos das mordidas do animais.

Gostou da #dicadaracoesrabelo ?
Qualquer dúvida, entre em contato conosco. ⤵️

📞(31)3417-4848
📲(31)9.7145-6315
💻www.RacoesRabelo.com.br
📍Rua Dr. David Rabelo, 749 – Alípio de Melo, BH/ MG

#racaobh #racaodeliverybh#petshop #petshopbh#casaderacao #produtospet#caesegatosbh#alimentosparacaes #cachorrobh
#gatobh #entregaderacao#shitzubh