Caixa de areia para gatos!

Os gatos são animais asseados e precisam ter um espaço limpo e organizado para fazerem suas necessidades fisiológicas.

O local mais recomendado é a caixa de areia, visto que ela tem o tamanho e a capacidade próprias para armazenar a areia do gato, de forma que ele se sinta confortável no momento de urinar/ defecar e ajuda a evitar a sujeira pela casa.

A caixa de areia ideal deve ser de um tamanho que o animal consiga entrar com o corpo todo e tenha um espaço livre para que ele possa fazer um giro completo dentro dela, pois os felinos tem a necessidade instintiva de reconhecer o local antes de fazer suas necessidades, apalpando, cheirando e cavando a areia para que possa enterrar suas fezes.

É importante que as laterais sejam um pouco mais altas para que não caia areia para fora quando o gato estiver cavando ou andando pelo local.

A caixa de areia deve ficar em um local separado, tranquilo, que o gato tenha o hábito de ir e que fique longe das vasilhas de água e comida.

É interessante que se tenha uma caixa de areia para cada gato, pois os felinos são animais individualistas e não gostam de compartilhar os seus pertences. Portanto se ele perceber que terá que dividir o seu “banheiro” ele pode rejeitá-lo.

A quantidade de areia na caixa deve ser suficiente para que o animal consiga enterrar os seus resíduos.

Deixe a caixa de areia sempre limpa. Os gatos não gostam de fazer suas necessidades em um local sujo, portanto sempre que possível remova os dejetos da caixa!

Gostou da #dicadaracoesrabelo ?
Qualquer dúvida, entre em contato conosco. ⤵️

📞(31)3417-4848
📲(31)9.7145-6315
💻www.RacoesRabelo.com.br
📍Rua Dr. David Rabelo, 749 – Alípio de Melo, BH/ MG